quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

● Na Bahia mataram Roberto do PT, que caguetou para a Lava Jato o ex-gerente da Transpetro, José Antonio de Jesus que está preso.

● EMPRESÁRIO QUE AJUDOU A INCRIMINAR EX-GERENTE DA TRANSPETRO É ASSASSINADO NA BAHIA - O empresário José Roberto Soares Vieira, o “Roberto do PT” de 47 anos, que ajudou a Lava Jato a rastrear pagamentos ao ex-gerente da Transpetro, José Antonio de Jesus, foi assassinado nesta quarta-feira na cidade de Candeias, na Bahia. Em 21 de novembro de 2017, na 47ª fase da Lava Jato, Vieira prestou depoimento à Polícia Federal e afirmou que seu ex-sócio e agente público recebia pagamentos de empresas contratas por subsidiárias da Petrobras sem ter prestado qualquer serviço. O Ministério Público Federal chegou a pedir sua prisão temporária, indeferida pelo juiz Sérgio Moro. José Antonio também chegou a ter seus bens bloqueados. O ex-gerente da subsidiária da Petrobras foi preso no dia 21. A promotoria suspeita que ele e intermediários realizaram operações para receber R$ 7 milhões em propinas pagas pela empresa NM Engenharia entre setembro de 2009 e março de 2014.O Ministério Público Federal rastreou pagamentos de R$ 2,3 milhões supostamente em benefício ao ex-gerente da Transpetro e pediu a conversão da prisão temporária (por cinco dias prorrogáveis) em preventiva, sem prazo determinado. (REDAÇÃO REDE TV)
● O CRIME - Na manhã de quarta-feira (17), o ex-vice prefeito de Ourolândia, José Roberto Soares Vieira, 47 anos, conhecido como Roberto do PT, foi assassinado na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações, um homem não identificado vinha há dois dias pedindo emprego na empresa de Roberto, que falou que aguardasse ate surgir uma vaga. Já nesta manhã, quando Roberto chegada na loja com o seu motorista, foi abordado novamente pelo homem. Ao baixar o vidro do carro, Roberto foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados pelo elemento, que fugiu do local em uma moto com um comparsa. A Polícia Civil investiga o caso e não há informações sobre a real motivação do crime. Familiares ainda não definiram, se o sepultamento será em Candeias, ou na cidade de Ourolândia. Augusto Urgente. (BDM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.