sábado, 19 de abril de 2014

● Empresário tem provas de fraude em licitação na prefeitura de Oriximiná - Superfaturaram em até 30% a merenda sagrada das crianças

EMPRESÁRIO DENUNCIA FRAUDE NA LICITAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR FEITA EM 2013
O empresário Paulo Scherer denunciou uma licitação realizada em 2013, com base em levantamentos de preços praticados na época no varejo do comércio oriximinaense, que revela uma compra de alimentos com cerca de 30% de superfaturamento, chegando a Prefeitura a perder de 600 mil a 800 mil reais à merenda escolar.
A documentação com os preços praticados na época em Oriximiná e com o valor do que foi pago pela prefeitura aos vencedores da licitação foi entregue aos vereadores, que iniciaram as primeiras investigações sobre o caso.
A Câmara tenta ganhar tempo e ainda não debateu o assunto. Talvez depois da Semana Santa, espera-se que o Legislativo tome alguma atitude e esclareça para a população tudo o que é verdade sobre as denuncias apresentada pelo empresário que é pessoa séria e de respeito na cidade.
UM ANTRO DE CORRUPÇÃO
Fomos informados de que o presidente atual da Câmara de Oriximiná, responde processo de improbidade administrativa, por fragmentar licitações para fazer carta convite e direcionar as vendas para uma quadrilha de fraudadores do dinheiro do povo.
O prêmio dado ao presidente, segundo o informante, foi o apoio na campanha para assumir uma cadeira no legislativo e o cargo de presidente, tudo de conluio com vereadores da base aliada do Governo Gonzaga. (Com informações do Cidade Livre e Alberto Rebelo)

2 comentários:

  1. Nelson isso é só uma pontinha do Iceberg, para ter uma ideia 3 dos 15 vereadores tem sua origem do setor de licitações da PMO, fizeram campanhas milionárias e só declaram centavos em suas prestações de contas. Todos em patrimônio muito superior a seus ganhos. Um bom delegado Federal nesse caso coloca muita gente na cadeia é uma quadrilha que atua a alguns anos no setor de licitação, com super faturamento, obras fantasmas e licitações fraudulentas. Agora CPI, não sai a mesa diretora tem 2 desses vereadores e a presidente da comissão de justiça é de la também. Espero que não fique só nessa denuncia a Câmara, pois se for só isso é cheiro de choro de quem perdeu a teta. Mas a denuncia é muito grave se bem apurada implode de vez as ruínas do governo Gonzaga. Afinal foi dinheiro tirado da merenda dos inocentes alunos é verba federal tenho a impressão que cabe uma investigação da CGU, MPF e Policia Federal, esta mais de que na hora de prenderem alguns ladrões em Oriximiná.

    ResponderExcluir
  2. A novela da merenda escolar em Oriximiná parece ser pior do que imaginamos, agora estão servindo merenda PODRE, ESTRAGADA, VENCIDA PARA AS CRIANÇAS. Isso é um atentado contra a saúde desses inocentes, vi as fotos do flagrante em uma escola e agora tenho que acreditar que Oriximiná está entregue a própria sorte, Deus nos proteja!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.